Notícias

Acompanhe as novidades sobre o mundo dos vinhos.

4 dicas infalíveis para armazenar vinhos corretamente

Você tem uma adega invejável em seu restaurante e tem dificuldades em servir o vinhos que agradem a todos os clientes na mesa? Certo? Tem a preocupação com o desperdício, perda da bebida, controle de temperatura e ainda a dosagem correta? Não sabe como armazenar vinho sem que ele perca a qualidade?

Se você se encaixa em alguma das situações mencionadas acima, ou em todas, continue lendo o nosso artigo de hoje até o fim, pois ele foi feito para você e para o seu estabelecimento.

Nele, mostraremos quatro dicas infalíveis de como você deverá armazenar vinhos corretamente em seu restaurante.

Então, vamos lá?

1.Como servir o vinho que agrade todos os clientes na mesa

A dica aqui é explorar toda a versatilidade do sistema de preservação do vinho em taça, como o da WineStation, que tem a capacidade de conservar a bebida até 60 dias.

Com ele, você tem a possibilidade de incentivar a prova da bebida, que é uma excelente forma de agradar cliente, e ainda de proporcionar uma experiência memorável. E, ao mesmo tempo, estimular um maior consumo do vinho em taça. 

Outra vantagem da utilização do sistema de armazenamento de vinhos para degustação é o aumento das vendas de garrafas menos conhecidas ou caras. Interessante, não é mesmo?

2. Evitar desperdício e perda do vinho com o armazenamento correto

É fato que o desperdício e perda de produtos pode ser um grande impedimento para um restaurante obter lucros. 

Com um sistema de preservação de vinhos, armazenar vinhos é simples. Você tem a opção de servir a quantidade correta do vinho em taça e ainda sem a possibilidade de sobras.

Os sistemas WineStation não só oferecem 60 dias de preservação, quando as garrafas de vinho estão dentro do equipamento, mas também preserva as garrafas fora da máquina durante 14 dias, o que evita desperdícios!

3.Maximizar as doses com o controle de dosagem

Para maximizar cada dose um sistema de preservação de vinhos automatizado, como o da WineStation, irá garantir que seus lucros sejam medidos com precisão.

Com este tipo de sistema, o seu estabelecimento contará com uma precisa e ampla gama de opções de dosagem programável entre 10 ml e 215 ml.

Além disso, você terá em mãos um valioso relatório com as preferências dos seus clientes, que pode ser trabalhado, posteriormente, como uma ótima ferramenta de marketing.

4. Servir o vinho em taça na temperatura correta

Muito quente? Muito frio? O vinho servido em uma temperatura inadequada pode acabar imediatamente com uma boa experiência. Nos piores casos, isso pode acarretar na perda do cliente ou mesmo comprometer o serviço do seu negócio.

Quando o assunto é armazenar vinhos, é indispensável que os estabelecimentos se envolvam na preservação e manuseio apropriado dos produtos em todos os momentos. 

Aproveite nossas dicas e comece a fazer o seu cliente pensar diferente em relação ao consumo de vinhos. Dê a ele essa fantástica experiência que é apreciar o vinho em taça.

Você gostou do conteúdo de hoje sobre dicas armazenamento correto de vinhos?

Conte para a gente agora mesmo nos comentários ou entre em contato

Leave a Reply