Notícias

Acompanhe as novidades sobre o mundo dos vinhos.

Amantes de vinho? Confraria ou clube do vinho?

Você se considera  um amante de vinho? Busca uma experiência única em vinhos em taça? Já desbravou o mundo dos vinhos?  Leu e releu variados rótulos? Viajou bastante e conheceu o que as melhores adegas têm de melhor? Já ouviu falar em clube do vinho? Então, continue lendo porque você está no lugar certo.

Quando mergulhamos no universo dos vinhos, em algum momento, é comum ouvirmos falar em confrarias  e clube do vinho. Porém, algumas pessoas se confundem sobre o significado dos dois.

Você sabe o que cada um destes termos significam? Quais as suas diferenças e se existe alguma relação entre eles?

Para esclarecer estas dúvidas resolvemos trazer, no artigo de hoje, a diferença entre eles.

Vamos lá?

Confraria ou clube do vinho?

Segundo o Dicionário Aurélio, uma confraria pode ter quatro significados: sociedade, associação para motivos religiosos, irmandade e um conjunto de pessoas que desempenham a mesma profissão ou têm o mesmo estilo de vida.

Ainda que o vinho seja para muitos uma religião, podemos descartar o segundo significado. Os outros três dão bastante a ideia do que é uma confraria: amigos, confrades, quase irmãos, reunidos num estilo de vida que enaltece cada taça servida e cada gole saboreado.

A confraria nada mais é que é uma reunião de amigos e também enófilos, que possuem o objetivo de se reunirem para degustar bons vinhos, avaliá-los, analisar as diferenças entre eles e aprender um pouco sobre cada garrafa servida.

A confraria também pode ser uma excelente desculpa para encontrar os amigos mais próximos, fazer novas amizades e também colocar o papo em dia.

E o clube de vinho? Afinal, o que ele é?

Como você sabe, com a chegada da internet muita coisa mudou no mundo dos vinhos?  Atualmente, com apenas alguns cliques, é possível adquirir grandes safras de praticamente todas as regiões viticultoras.

O e-commerce alavancou os negócios de muitas importadoras e permitiu um alcance ainda maior de público através dos clubes de assinaturas. Assim, levou  a cultura do vinho, a um novo tipo de consumidor. Mais pessoas começaram a querer saber mais sobre vinhos.

Agora você pode receber seu vinho em casa todo mês através dos clubes e ainda fazer parte de tradicionais confrarias para compartilhar seu novos conhecimentos.

Nós da WineStation Brasil criamos nosso “Clube do Vinho” na nossa página do Facebook.  Você não vai comprar vinho no nosso clube mas vai poder falar sobre vinho!

Ele é um espaço para que nós amantes do vinho e apreciadores do vinho em taça, possamos trocar experiencias, dar dicas de bons rótulos entre outras coisas.

Assim, venha para nossoClube do Vinho“!!! Convide seus amigos, vamos mudar o conceito de vinho em taça no Brasil! Acesse agora mesmo!

Gostou do nosso post de hoje? Então deixe aqui seu recado ou entre em contato.