Wine Bar – Como ter um excelente e rentável negócio

Wine Bar - Como ter um excelente e rentável negócio

Em se tratando de retorno sobre investimento, o mercado de vinhos em taça tem conquistado cada vez mais a atenção dos empresários brasileiros, isso porque os chamados Wine Bars têm atraído cada vez mais clientes e consequentemente mais lucratividade para os seus negócios.

O modelo de Wine Bar veio para ficar e está em plena fase de crescimento, e com uma análise detalhada de como investir em um negócio lucrativo que ao mesmo tempo ofereça segurança, flexibilidade e escalabilidade, acreditamos muito no modelo de Wine Bar aliado com a tecnologia WineStation®. Sem dúvida alguma, é uma receita de sucesso para o seu negócio.

O Wine Bar, que já é uma famosa estratégia para vender vinhos em taça nos EUA e na Europa, está ganhando muitos adeptos no Brasil, por proporcionar uma experiência única aos clientes, onde eles encontrarão os mais variados vinhos em taça pagando somente pelo o que consumir. Simples, não?

Milhares de empresas transformaram seus negócios gastronômicos com a WineStation® que é o único sistema do mundo de conservação que preserva os vinhos por um período de 60 dias dentro da máquina e 14 dias fora dela e ainda oferece dados significativos em tempo real, além de permitir o uso de múltiplas unidades em diversos locais diferentes trabalhando interligadas.

Como funciona um Wine Bar?

O modelo de Wine Bar é um novo conceito de espaço gastronômico que surge com uma proposta diferenciada, onde o cliente tem a autonomia de escolher e provar diferentes tipos de vinho sem precisar comprar uma garrafa específica. Ele pode comprar 120 ml de um vinho, 150 ml de outro, assim por diante.

E o grande segredo do sucesso é que essas garrafas de vinho ficam em “wine stations” (estações de vinho), de alta tecnologia que conservam a bebida em seu estado e temperatura ideal – próprios para o consumo em até 60 dias. As “wine stations” possuem todas as informações sobre vinho como, safra, país, etc, o que deixa ainda mais interativa e estimulante a escolha dos vinhos.

Isso faz com que o cliente tenha a liberdade de entender, escolher e se servir à vontade da própria taça. Ele terá uma experiência única conhecendo e apreciando vinhos de diversas vinícolas.

As wine stations também  facilitam o atendimento aos clientes, por exemplo em um grupo de amigos.  Eles não precisam consumir o mesmo vinho, cada um pode escolher o vinho que melhor lhe agrada e que harmonize com o tipo de prato escolhido por ele.

Vale ressaltar que a prova é uma grande aliada no que diz respeito ao obstáculo para a compra. E, logo, a degustação leva a um volume maior de compras e uma melhor experiência geral do cliente.

Quais as vantagens para o seu negócio?

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), mostra o crescimento do mercado desde 2015, e desde 2014 previu um crescimento de 20% para o mercado de vinhos em taça no país. Ainda de acordo com Ibravin, a venda de vinhos em taças propicia ao estabelecimento o aumento das vendasno valor médio da taça e diminui seu desperdício.

Levando em consideração que a dose média servida para os americanos é entre 120 e 150 ml, o que equivale a aproximadamente cinco a seis taças por garrafa, um sistema de conservação automatizado com controle de dosagem irá garantir que seus lucros sejam medidos com precisão e maximizará cada dose.

Assim, o seu negócio terá os ganhos aumentados no programa de vinhos em taça.

Perdas e desperdícios

Perdas e desperdícios de produtos são um grande impedimento para um estabelecimento obter lucro. O sistema WineStation® possui um sistema tecnológico de preservação de vinhos que monitora o serviço de cada taça, além controlar também o serviço de cada funcionário, colocando o controle e os lucros de volta nas mãos do empresário.

O sistema WineStation® é o melhor do mercado porque:

  • É o único sistema de conservação que preserva os vinhos por um período de 60 dias dentro da máquina e 14 dias fora dela.
  • As máquinas já são entregues com o software instalado, não há cobrança de anuidade ou licença de utilização.
  • Nossos equipamentos não necessitam de limpeza química periódica.
  • A WineStation® é um equipamento “plug & play”. Não há necessidade de drenos, encanamento, esgoto ou reforma alguma no local de instalação.
  • O equipamento WineStation® possui integração com software de gerenciamento das vendas (Queóps – Lexsis / MisterChef – Totvs).

Além do serviço de vinho possuímos a SpiritStation para serviço de destilados, que pode ser gerenciada pelo mesmo software de gerenciamento da WineStation.

Um modelo especial WineStation® para o seu negócio

 

 

 

 

Todos os nossos modelos são SEMPRE para 4 garrafas podendo ser expandidos conforme a necessidade. Se você deseja criar um programa de fidelidade com seus clientes, um clube ou rodízio de vinhos, um happy hour, ou ainda monitorar melhor seus produtos, a tecnologia de nosso software oferece um mundo de ideias e os dados necessários para você tomar a melhor decisão para o seu negócio.

Mino Osteria

Dionisia

The Wine Pub

WineStation® Professional

Serviço por garçom ou funcionário

Concebida exclusivamente para serviço por garçom ou funcionário, a WineStation® Professional é para locais onde se deseja além da preservação dos vinhos, um controle seguro, eliminando o desperdício de produto e roubo. A WineStation® Professional pode mudar a realidade do seu bar em menos de 30 minutos e gerar lucros instantaneamente.

WineStation® Premier Plus

Serviço por funcionário ou self-service

A WineStation® Premier Plus permite oferecer a melhor experiência possível em degustação de vinhos.

Utilizando a tecnologia Accuserve de smart cards, seu cliente pode explorar uma ampla variedade de vinhos em doses de degustação, meia-taça ou uma taça, enquanto você armazena informações detalhadas sobre seu consumo, hábitos de compra, também com relatórios detalhados sobre os produtos.

WineStation® Residencial

Finalmente, um sistema de preservação e serviço sofisticado, elegante e de qualidade para você que é amante do vinho. Desfrute de 4 vinhos diferentes a qualquer momento, com o frescor perfeito e temperaturas de serviço ideais. Se você está sozinho em casa, com a família ou com os amigos – todo mundo vai ficar impressionado e ninguém vai deixar de perceber esta novidade em sua casa!

SpiritStation

Além do serviço de vinho possuímos a SpiritStation  para serviço de destilados que pode gerenciada pelo mesmo software de gerenciamento da WineStation.

Nossos equipamentos funcionam com smartcards reprogramáveis e recarregáveis possibilitando a criação de  cartões individuais que podem ser utilizados em equipamentos de diferentes locais (como se fosse um programa de fidelidade).

O software monitora o consumo de cada cliente toda vez que ele se serve na máquina. No sistema também permite a adição de créditos ao cartão já existente para que o cliente possa se servir de mais doses de bebidas.

Além destas funcionalidades, muitas outras estão incluídas no pacote de software do sistema.

Porque a WineStation é a melhor opção?

É fácil entender porque a WineStation é a melhor opção para o seu negócio quando olhamos o comparativo de benefícios e configurações. Veja a seguir.

Restou alguma dúvida?

Se você ainda tem alguma dúvida e gostaria de entrar em contato conosco, preencha o formulário abaixo que em até 24h lhe daremos um retorno.